HOME     EMPRESA     ATUAÇÃO     CLIENTES     GALERIA DE FOTOS     NOTÍCIAS    EDUCAÇÃO AMBIENTAL     LINKS     BLOG     FALE CONOSCO
EMPRESA

A RVC Ambiental é uma empresa prestadora de serviços no ramo de consultoria ambiental, formada por técnicos com larga experiência no licenciamento e gestão ambiental, na elaboração de Estudos de Impacto Ambiental – EIA, seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental - RIMA e outros documentos necessários ao trâmite nos órgãos ambientais municipais, estaduais e federal. Assim procura, através de serviços prestados, atender à demanda do crescimento econômico, aliada à preservação ambiental, fator fundamental para promover o desenvolvimento sustentável.

Apresenta-se como proponente a um novo marco para o desenvolvimento de trabalhos ambientalmente corretos e socialmente justos, com transparência na obtenção de dados e informações primárias, de forma a demonstrar respeito e responsabilidade pela questão sócio-ambiental.

Possui uma equipe técnica permanente composta por diversos profissionais especialistas, mestres e doutores. Conta também com o apoio de consultores e empresas associadas.

VALORES

Filosofia

• Sustentabilidade, segurança e agilidade de todo o processo de análise
e licenciamento ambiental;
• Qualidade e transparência durante o levantamento de todas as informações primárias, em todas os escalas e meios de estudo;

Missão

• Valorizar as relações humanas, os direitos a uma sociedade justa e um ambiente preservado, em consonância com as necessidades e anseios do empreendedor.

Metas

• Minimizar as causas que levem a retenção e morosidade na análise dos processos licenciatórios pelos órgãos ambientais.
• Reduzir a necessidade de “Informações Complementares” ao EIA/RIMA, observando a qualidade adequada aos dados primários.
• Elaborar estudos ambientais de qualidade, como condição para que os processos se dinamizem nos órgãos licenciadores, resultando na confiança de quem licencia e segurança de quem investe.

Aqui, você pode baixar o portfólio da RVC Ambiental, em PDF (3,55 MB)